Brasil é incorporado à equipe do Observatório

A partir do mês julho, o Brasil começa a colaborar com o Observatório do ConectaDEl, através do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). Essa colaboração será através da disponibilização de materiais, ampliação da rede do Observatório no Brasil, atraindo mais universidades e pesquisadores brasileiros, facilitando o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas e tecnológicas.

A missão do PTI está alinhada com a temática do desenvolvimento territorial, e se pretende apoiar processos de desenvolvimento por meio da educação, ciência, tecnologia, inovação, cultura e empreendedorismo. A colaboração com Observatório vem nos ajudar nesse esforço, tanto servindo como referência e apoio, como também servindo como um espaço de diálogo e disseminação das ações e projetos existentes em nossa região que podem ser vinculadas dentro da abordagem do desenvolvimento territorial.

Atuar com a temática do Desenvolvimento é uma tarefa desafiadora para qualquer instituição, e para o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) não é diferente. Ao mesmo tempo em que é uma tarefa difícil, ela é também edificante, pois orienta ações objetivas de intervenção na realidade do território de atuação do PTI.

Parque Tecnológico Itaipu (PTI) - Brasil

Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – Brasil

Participar do Observatório nos permite contribuir de forma mais sistemática numa temática ao qual há um grande esforço institucional e esforço na formação de capital humano especializado nessa área. Permite dar visibilidade a um conjunto de outras instituições e pessoas que atuam, trabalham e desenvolvem estudos, pesquisas, teses e projetos na temática do desenvolvimento local.

A rede composta pelo Observatório do ConectaDEL é uma rede especializada na temática de DEL e com muitas experiências concretas de promoção do desenvolvimento local. Fazer parte de uma rede de conteúdos e bibliografias em desenvolvimento local reflete que a instituição está no caminho de atingir seus objetivos, valores e missão, que é a promoção do desenvolvimento territorial e apoio na transformação de seu entorno.

O PTI disponibilizará os seguintes colaboradores para apoiar esse processo: Cristian Jair Aguilar que atua nos cursos de formação em DEL do ConectaDEL Brasil; Flávio de Matos Rocha, que atua no Programa Oeste em Desenvolvimento; Jonhey Nazário Lucizani – Gerente do Programa de Desenvolvimento Territorial do PTI, que atua no Programa Oeste em Desenvolvimento e Thaísa Praxedes – Gerente do Programa de Educação e Cultura do PTI, que atua na articulação, composição e execução de ações e estratégias para a valorização das pessoas no Território.


Español

Filed in: Brasil, Rotador
×